sexta-feira, 12 de março de 2010

Um passo cidadão .


Poderia começar dizendo que devemos cuidar do meio ambiente , não jogar lixo no chão , evitar queimadas e não desperdiçar água . Porém antes de mais nada é primordial discutir a importância dele para a sociedade.
Nossa casa , a escola , as ruas ou seja o meio em que vivemos possui um valor imesuravel para nós , pois atravéz dele que aprendemos a respeitar , conviver e ajudar .
É nesse meio de convívio que também construimos grandes amizades que levamos pro resto da vida .
De fato aprendemos a ser cidadãos educados e de certa forma levar essa educação adiante . Embora a realidade seja outra ; É ensinada pelos pais e professores essa filosofia de vida , contudo não levamos a serio o quanto é nescessário cuidar daquilo que faz parte de nós : como o espaço que desfrutamos nossas alegrias e tristezas . O que será de nós se daqui a alguns anos esse espaço não existir mais ? Onde encontraremos nossos amigos ? Provavelmente não haverá mais ! Assim como dependemos do meio ambiente pra continuar vivendo , ele depende de nós pra continuar existindo . É basicamente uma troca de respeito e favores . Proteger o planeta é um dever de todos , apartir de uma consientização mundial para deter a destruição planetária .
Pooor : Marylia Meira

Um comentário:

  1. Pois é , em todos os lugares falam as mesma coisa :(que não é para jogar lixo no chão , nãodesperdiça água ,entre outro ) !
    Mais pensando bem , essa educação vem des de berço, quando nossos pais falavam :'meus filhos é falta de educação jogar lixo no chão ' , ou , 'que não era para deichar a torneira aberta , porque a água do mundo um dia ia acaba !'
    POR : TAYRA DE JESUS

    ResponderExcluir